sábado, 6 de julho de 2013

Crianças podem fazer academia?



Saiba em quais centros matricular seu filho e veja como ele pode se desenvolver com saúde


Muitos pais são reticentes para matricularem seus filhos na musculação. Geralmente as academias tinham essa ligação direta com a puxada de peso. No entanto, hoje em dia, elas viraram centros de treinamento, com várias modalidades de esportes, dança e muito mais. Mas será que esses são lugares para as crianças? COM CERTEZA.

A musculação não é indicada, isso é verdade. A criança está se desenvolvendo e precisa apenas estimular um crescimento natural. O que os pais precisam saber é que existem outras atividades nas academias, por exemplo, o treinamento funcional.

Com ele, com a dança, com as artes marciais, as crianças podem ganhar força, agilidade, velocidade, equilíbrio, além de aprender lições importantes para o convívio social.

Nelas, é preciso estimular o chamado reforço muscular, que pode ser feito a partir dos seis anos de idade. Esses exercícios usam, basicamente, o peso da criança para fortalecê-la, com exercícios como abdominais, flexão de braço, pilates e ginástica.

Veja uma breve definição sobre atividades em potencial para as crianças.

Ginástica Artística: é o ato de exercitar o corpo para fortificá-lo e dar-lhe agilidade. O conjunto de exercícios corporais sistematizados, para este fim, realizados no solo ou com auxílio de aparelhos são aplicados com objetivos educativos, competitivos, terapêuticos, etc.

Pilates: O Pilates é uma técnica de construção corporal desenvolvida em 1920 por Joseph Pilates, que conquistou a Europa e os Estados Unidos, sendo considerado um excelente método para melhorar a postura, a flexibilidade, a consciência corporal, o equilíbrio e a força muscular.

Treinamento funcional: O treinamento funcional é um método de treinamento que visa o equilíbrio das estruturas musculares, a prevenção de lesões e a melhora na performance de atletas.

Essas são apenas algumas das opções. Procure se informar sobre os gostos do seu filho e leve-o até um educador físico. A escolha precisa ser feita levando em consideração o desejo do pequeno e o que será melhor pra ele. Independente da atividade, o que não pode acontecer é as crianças ficarem o dia inteiro em frente há um computador. Fica a dica

Nenhum comentário: