sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Academias ao ar livre são boas opções



Veja como aproveitar os espaços públicos e melhorar a saúde


As academias ao ar livre são ótimas opções para quem quer começar a fazer atividade física, principalmente na terceira idade. Essas academias têm aparelhos que ajudam a trabalhar a força muscular e a ativar as articulações.

O preparo físico e o fortalecimento são importantes também como prevenção de dores, principalmente na região dos ombros. Quem sofre de bursite ou tendinite, por exemplo, pode usar a atividade física como maneira de tratar e evitar a inflamação - porém, na hora da crise, o exercício não é recomendado. Há um conjunto de articulações que envolve o ombro, chamado de cintura escapular, que precisa funcionar em sincronia para que não ocorram dores ou lesões.

Nas academias ao ar livre, existem aparelhos que ajudam a trabalhar essa cintura escapular e a fortalecer os músculos, como as barras, por exemplo. Já os aparelhos que simulam o transporte, por exemplo, ajudam na queima calórica e na ativação das articulações.Para quem quer perder peso, é sempre importante associar à atividade física uma dieta equilibrada e planejada.

Comece com 30 minutos diários. Divida o tempo pelo número de aparelhos e comece. Se sentir dores, diminua a intensidade dos exercícios até se sentir confortável. Se estiver bem condicionado, vá aumentando a intensidade do treino. Se as dores se tornarem rotina, é um alerta. Você também pode procurar um profissional para lhe explicar como usar cada aparelho e ter certeza nos movimentos.


Use das condições que as prefeituras e a rua lhe dão quando o dinheiro é curto. Fazer exercícios é um prazer.

Nenhum comentário: