Melhore aos poucos o condicionamento e ganhe mais saúde e disposição
Correr é uma ação que poucos executam no dia-a-dia. Fazer isso com regularidade, em boas velocidades e por bastante tempo é mais difícil ainda. No entanto, nas férias, ao invés de dormir e comer, as pessoas devem se conscientizar do poder da corrida para travar os ponteiros da balança. Segundo Nicole Hunt, treinadora americana que concedeu entrevista para a revista Runners World, “treinos de velocidade ajudam a correr mais rápido, aumentam a massa magra do corpo e a mobilidade dos ligamentos, além de turbinar a queima calórica”. Ela já foi maratonista em jogos olímpicos.O objetivo mesmo é acelerar o metabolismo, seja com treinos mais rápidos ou mais curtos.
Veja as principais dicas da Revista Runners World para treinos no verão.
Treino e essencial: Consiste em realizar esforços em ritmos iguais ou mais velozes que seu ritmo-alvo de prova. Isso faz com que o corpo a recrute os músculos de forma mais eficiente. Com o tempo, vai se aumentando a intensidade.
Vá treinando mesmo que não tenha uma prova já definida. Quando estiver fazendo tudo
confortavelmente, dobre o ritmo da corrida, pois dobram também as calorias queimadas.
A hora de acelerar: Se você já tem uma base — vem correndo ao menos três vezes por semana há dois meses —, está pronto para treinos de velocidade, de acordo com a maratonista olímpica (1996) e treinadora americana Jenny Spangler.
Já os iniciantes e aqueles que acabaram de se recuperar de uma lesão devem contar um mês adicional.
Foco dinâmico: No caso de corredores de ponta, as velocidades e tamanho do percurso devem ser iguais aos de prova. Aos poucos você vai tentando baixar seu tempo de prova e correr constantemente em velocidades mais altas.
Para saber sobre essas e outras notícias, acesse o blog da saúde: www.proporcaodevida.blogspot.com, informação na medida certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário