quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Bombeira militar se prepara na academia Leandro Dal Pont


Paula foi à primeira colocada no curso de formação de soldados e evolui seu condicionamento físico com muita dedicação na academia, em Içara




Independente dos objetivos, fazer exercícios físicos com acompanhamento de um profissional, é hoje, uma necessidade cada vez mais presente. Alguns querem emagrecer, outros, tonificar a musculatura. Muitos objetivam sair do sedentarismo e outros tantos, porque não, se preparar para o trabalho. Seja ele no escritório ou em campo.

Há 2 meses, Ana Paula Souza de Freitas, 25 anos, Bacharel em enfermagem e Bombeira Militar começou seus treinos na academia Leandro Dal Pont. Paula queria uma aula diferenciada, pois estava cansada das academias tradicionais. “Li sobre o treinamento funcional e achei muito interessante”, conta.

Paula fez o curso de bombeiro comunitário e foi gostando da profissão. Posteriormente, se preparou para o concurso e com 22 anos, foi à primeira colocada no curso de formação de soldados. Desde então, o preparo físico, que era importante, tornou-se fundamental.

Hoje ela se motiva diariamente para intensificar os treinos e continuar fazendo um excelente trabalho, que começou em Florianópolis e migrou para Tubarão. “Realmente é uma profissão muito bonita e gratificante, sempre chegamos para ajudar e trazer segurança às pessoas”, afirma.

Para o concurso, Paula teve que treinar com bastante intensidade. Na programação existia corrida, natação, musculação e outros exercícios específicos.

 Agora, na academia Leandro Dal Pont, o objetivo é, principalmente, ganhar resistência. O emagrecimento, ganho de força e flexibilidade, além de outros benefícios, são consequências. E os resultados, segundo Paula, não demoraram a aparecer. “Percebi as mudanças de maneira muito rápida, principalmente considerando a resistência”, conta.

E vários fatores ajudam para que os objetivos dos alunos sejam alcançados na academia Leandro Dal Pont. Aqui, a exclusividade faz com que os instrutores acompanhem e incentivem os alunos. Além disso, os programas funcionais de treinamento são mais completos e almejam melhores resultados. Ainda, os clientes escolhem a música e a temperatura ambiente. É como Paula mesmo fala: “O local é muito tranquilo, confortável e com ótimos equipamentos”.

E é nesse bom ambiente que a jovem bombeira segue os treinamentos para exercer a sua profissão cada vez melhor. Mesmo após a primeira colocação no concurso, ela não se acomodou. Continua buscando a plena evolução. Sorte dela e das pessoas que são atendidas por uma profissional atenta e consciente de suas obrigações. “A Paula é uma excelente aluna. Dedicada. Poder preparar uma profissional para um trabalho tão honroso como o de bombeiro, é algo que me deixa muito feliz”, comenta o personal trainer Leandro Dal Pont.






E para quem ainda pensa em ser bombeiro militar, Paula deixa uma dica.

Considero que a preparação física para o concurso de bombeiros deve ser acompanhada por um bom profissional de educação física. Isso porque os exercícios pedidos no teste de aptidão física (TAF) são complexos e os avaliadores ficam atentos para qualquer erro na execução. Assim, muitas pessoas reprovam nessa fase do concurso por não ter um bom preparo”, finaliza.

Nenhum comentário: