quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Qual o melhor horário para a prática de exercícios



Veja os benefícios de cada período do dia no seu treino e pratique atividades físicas

Tem gente que acorda agitada. Já tem outras que acordam sonolentas e indispostas. Essa mudança se explica de acordo com a rotina de cada um e o nível de atividades que possuem. Alguém que trabalha demais, por exemplo, acordará extremamente cansada e indisposta. Sendo assim, não se pode afirmar que um horário seja mais apropriado que outro. O que você precisa saber é das características de cada período do dia.



Exercício pela manhã

Encontrar um horário as cinco, as seis da manhã, está cada vez mais comum nas academias. As pessoas começam o dia se exercitando e ganham tempo para as outras tarefas. O que é preciso saber, é que de manhã, o corpo está em hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue), devido ao período de sono.

Todavia, aqui vale um adendo a alimentação. Nenhum exercício em jejum é recomendado sem o acompanhamento profissional. Se você tem disposição para iniciar o dia malhando, beleza, mas não esqueça de se alimentar.

Exercícios a tarde

Ritmo cardíaco e sono são os focos dos exercícios na parte da tarde. Estudos mostram que o ritmo cardíaco aumenta com os exercícios aeróbicos a tarde e dá mais disposição a pessoa e, quando chega a noite, o sono é mais tranquilo.

Exercícios a noite

É a noite que os horários das academias enchem. Um pouco pelos horários do comércio, é bem verdade, mas, também pelo bom clima para malhar. O que pode acontecer, é o sono não ser muito tranquilo. Isso se deve a produção do hormônios que interferem no sono. Sendo assim, malhe no máximo, 3 horas antes de dormir. Assim seu organismo se acomoda e você relaxa. Algumas pessoas pensam que dormem melhor depois de fazerem exercícios. Esse é um engano. Elas podem  “dormir como uma pedra”, devido ao cansaço, porém o sono é agitado e não tem os efeitos desejados.



Nenhum comentário: